A Sedução das Propostas Tentadoras

Na década de 90, uma tribo indígena do noroeste do Rio Grande do Sul entendeu que se um índio fosse seu advogado, os seus interesses estariam melhor defendidos. Acabou que diversas tribos se cotizaram para pagar a faculdade do primeiro índio daquela região a cursar direito. Isso chegou a virar matéria das páginas amarelas da Revista Veja.

Assim, escolheram a menina índia que tinha as melhores notas. Só que aquela jovem também se destacou na faculdade, onde obteve as melhores notas dentre todos as alunos. Quando estava se formando, recebeu uma proposta de uma grande banca de advocacia de São Paulo para defender multinacionais. O inusitado foi que ela, negando suas raízes, aceitou aquele convite.

A maior parte das pessoas teria feito exatamente o que aquela jovem fez. Quando recebem uma proposta tentadora, esquecem suas origens, seus valores e o porquê foram colocados onde estão. Não estamos aqui por acaso, cada um de nós possui uma missão. O inimigo é sedutor e sabe como ter mais chances de cooptar a cada um de nós. Infelizmente, muitos são fieis apenas porque não receberam uma alta proposta.

A maioria das pessoas sucumbe a propostas tentadoras, abandonando suas origens e valores. Cada um de nós tem uma missão e não devemos nos vender ao inimigo, que é sedutor. Deus confia em nós como Seus filhos, e essa confiança não deve ser esquecida.

Deixe um comentário